Receita de Francesinha com Molho Especial: Tradicional no Forno
Entretanto, frita-se um bifinho com cerca de 80 g e coloca-se dentro com duas fatias de queijo e um pouco de mostarda. Por cima, dispõem-se quatro fatias de queijo, leva-se ao forno para derreter e decora-se a gosto. O Golfinho é pequenino e acolhedor e quase passa despercebido na rua Sá de Noronha. Tem um balcão corrido, meia dúzia de mesas e pouco mais.
Por cima, o molho é tradicional, denso e com um toque mais forte a saber a tomate. Além da francesinha típica, o Casanova é igualmente conhecido pela sua opção vegan, que conta com uma grande variedade de enchidos vegetais. Se o tempo o permitir, desfrute da refeição na esplanada, que é grande e airosa. O segredo do molho de francesinha perfeito, com todo o aroma e sabor do petisco da cidade Invicta! A francesinha é uma criação gastronómica absolutamente irresistível. É calórica, é indesmentível, mas é bastante saborosa.
Molho de francesinha especial e delicioso
Fazer o molho para Francesinha é mais fácil do que se possa imaginar, e o resultado final é simplesmente delicioso. A melhores francesinhas Porto centro combinação de sabores ricos, provenientes da cerveja preta, do molho picante e do caldo de carne, dá ao molho uma complexidade única. A textura suave e aveludada do molho complementa perfeitamente a intensidade dos ingredientes da Francesinha.
Ingredientes
O Porto deve à Regaleira uma parte importante da sua identidade gastronómica. Foi aqui que Daniel David da Silva, um emigrante regressado da França, inventou a francesinha. Após três anos encerrado, o restaurante reabriu em 2021, ainda na rua do Bonjardim, mas agora na porta 83. A receita original da francesinha, com o molho secreto e a perna de porco assada, mantém-se até hoje. Experimente a nossa receita de molho para Francesinha e saboreie o verdadeiro sabor de Portugal em sua casa.
- Quer saber como armazenar molhos caseiros sem recorrer a conservantes?
- A clássica leva um bife da alcatra, mortadela, linguiça fresca, chourição, queijo e molho.
- É leve, acidulo e tem um travo a carne bovina que faz toda a diferença.
- O bife é tenro e sem nervo, os enchidos são típicos e de qualidade e o ovo vem embrulhado numa camada generosa de queijo.
- Há quem a defenda com unhas e dentes, e quem prefira a sua versão mais puritana – original dos anos 60 –, preparada com lombo de porco assado.
Comece com a preparação do molho, que é fundamental para caracterizar a Francesinha. Começa-se por cozinhar a cebola picada com margarina e uma folha de louro, até que a cebola fique dourada e suave. Adiciona-se então polpa de tomate e caldo de carne, junto com a cerveja, criando uma base rica e robusta.
A francesinha tornou-se um verdadeiro símbolo da cidade Invicta. É um prato típico da cidade do Porto e é uma experiência gastronómica obrigatória para quem quer que visite a cidade, seja português ou estrangeiro. No entanto, a popularidade desta tentação gastronómica tornou-se numa bandeira da culinária portuguesa. A receita de molho de francesinha pode variar, existindo diversos ingredientes que podem surgir numas receitas e não se encontrar noutras. Leve ao grelhador ou ao forno (200°C) até derreter o queijo. Por fim verta o molho quente por cima da sandes e sirva de seguida acompanhado com batatas fritas aos palitos (opcional).
Eu quando faço o molho, seguindo a lista de ingredientes, nem sequer provo o molho, para ver se está bom. E melhor quando se come misturado com o recheio da francesinha. Para ser sincera já provei francesinhas em vários sítios, ainda este verão fui a um sítio que garantiram-me que eram boas.
Aqui pode experimentar a tradicional francesinha, com o toque especial do forno a lenha, ou a versão com bife de frango. Estas casas disponibilizam igualmente uma série de outros pratos típicos, revestidos a molho de francesinha, como o hambúrguer, o cachorro e a tosta mista. Prometemos que esta francesinha vale o desvio a Canelas, em Vila Nova de Gaia. É cozinhada em forno a lenha e conta-se que o dono, antes de abrir este espaço em 1995, andou um mês a provar os diferentes molhos que já existiam pela cidade e arredores.